Muito além da CCXP 2015

Quem assistiu ao episódio número 14, da sétima temporada do seriado norte-americano The Big Bang Theory consegue entender um pouco o que o público da CCXP 2015 sentiu ao visitar o evento. No episódio, os quatro protagonistas: Sheldon, Leonard, Howard e Rajesh ficam de fora da Comic Con de San Diego, pois simplesmente não conseguem adquirir os ingressos, que se esgotam em minutos.

Indignado, o personagem mais cômico da série, o Sheldon (Jim Parsons), decide criar sua própria convenção e vai ao encontro de ninguém menos que James Earl Jones, ator que fez a voz do Darth Vader, da saga Star Wars.

Cosplayer Homem-pássaro na CCXP 2015, em São Paulo (Fotos: Daniel Lopes)

Cosplayer Homem-pássaro na CCXP 2015, em São Paulo (Fotos: Daniel Lopes)

 

Com ingressos esgotados para o sábado e domingo e filas intermináveis até para os bebedouros, pode-se afirmar que a segunda edição da CCXP, em São Paulo, foi mais do que um sucesso. Foi mais do que um evento épico, como os próprios organizadores afirmam.

Há mais de um mês após o do evento, ainda se ouve comentários sobre o que foi vivenciado lá e a tristeza de quem não conseguiu ir. Para chegar ao pavilhão de exposições, as extensas filas já anunciavam a multidão nerd que lotava o espaço. Quem saiu depois das 20h se via num jogo de sinuca, disputando as filas intermináveis tanto para o ônibus, até a estação do metrô Jabaquara, quanto para os táxis. E muitos optaram por caminhar até a estação, que chegava a lotar em alguns momentos, despertando inclusive a curiosidade de passageiros corriqueiros naqueles dias e horários.

Com auditório lotado para bate-papos com Frank Miller; Jim Lee; surpresas como a presença da atriz Evangeline Lilly, que lançou seu primeiro livro infantil – Os Molambolengos –; Adam Sandler, Terry Crews, Taylor Lautner e Jorge Garcia acompanhados pelo diretor Frank Coraci, que falaram sobre o novo filme de comédia da Netflix, The Ridiculous 6, em que atuaram junto com Rob Schneider, Luke Wilson, entre outros.

Com a ansiosa espera para o lançamento do sétimo episódio de Star Wars, que aconteceu em 17 de dezembro, pode-se afirmar que a CCXP 2015 transpirava a saga criada por George Lucas. Coleções de capacete, como a da Editora Planeta DeAgostini, pratos, copos, cadernos, moleskines, participação de cosplayers, chinelos havaianas, sabres de luz a 1500 reais, entre diversos outros itens, fizeram com que todos se sentissem parte da história. Mais um motivo para lembrar do episódio do Sheldon, que chega a ir até uma sauna com Earl Jones e tocam a campainha da casa de Carrie Fisher – a princesa Leia.

Coleção Havaianas Star Wars

Coleção Havaianas Star Wars (Fotos: Daniel Lopes)

 

E assim como na edição de 2014, o Artists Alley – que ganhou mais espaço e consequentemente mais participantes – reservou algumas curiosidades entre os quadrinistas e roteiristas: diversos casais, irmãos e mulheres artistas.

Confira algumas dessas parcerias e viaje no mundo dos quadrinhos:

Walter e Eduardo Vetillo são irmãos. Site: www.vetillobrothers.com.br (Fotos: Daniel Lopes)

Os irmãos Walter Vetillo, roteirista, e Eduardo Vetillo, quadrinista. Site: www.vetillobrothers.com.br (Fotos: Daniel Lopes)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *