Comic Con Experience: o evento foi épico!

A primeira edição da  CCXP recebeu cerca de 80 mil visitantes

O evento, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, reuniu mais de 70 expositores, 218 quadrinistas nacionais e internacionais, pré-estreias de filmes e séries, lançamentos de livros, painéis com artistas internacionais, concursos de cosplays e “cospobres”, este último comandado por Mauricio Cid, do blog Não Salvo, entre outras atrações.

Entre os artistas, que atenderam os numerosos fãs, estavam Jason Momoa – de Game of Thrones Batman vs Superman; Edgar Vivar – o Sr. Barriga, do seriado mexicano Chaves; e Sean Austin – da trilogia Senhor dos Anéis e Goonies.

Confira a galeria geral com destaques do evento:

 

O Koleções acompanhou o colecionador e quadrinista brasileiro Danyael Lopes durante a comic con, que afirmou que o melhor espaço desta edição foi o Artists’ Alley.

Lá, ele interagiu com alguns de seus ídolos, como José Luis García-Lopez (Superman/Batman), Klaus Janson, que autografou a edição americana de Cavaleiro das Trevas (1986), Scott Snyder e Sean Murphy, além de artistas brasileiros, como Eduardo Ferrara, João Montanaro e Guilherme Petreca.

Lopes foi um dos 15 artistas selecionados no Proac de 2013, e lançará em breve a HQ Cidadão N.

Confira a galeria do artista no Artists’ Alley:

 

Outro estande de destaque foi o Profiles in History, que apresentou peças originais usadas em sets de filmagens, como os escudos do primeiro filme do Capitão América; arte conceitual de A Bela Adormecida e figurinos originais de Star Trek, tanto da série quanto do filme de 1985.

O Profiles in History foi fundado em 1985 por Joseph “Joe” Maddalena. Ele nasceu em uma família que possuía antiquários na Ilha de Rodes (EUA), e aprendeu cedo sobre como transformar sua paixão de colecionar autógrafos históricos em uma carreira.

Joe também realizou alguns dos leilões mais bem sucedidos de memorabília de Hollywood, como o sabre de luz de Luke Skywalker, de Star Wars, arrematado por 240 mil dólares; o chapéu de Margaret Hamilton, a bruxa má de O Mágico de Oz, por 230 mil dólares, o traje do Leão Covarde, também de O Mágico de Oz, por 805 mil dólares, entre outros.

A galeria do Koleções traz todos os objetos expostos; confira:

 

Anote na sua agenda: a CCXP 2015 já tem data confirmada e ocorrerá entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *