Fundação Ema Klabin exibe livros raros

Voltado ao público adulto e infantil, haverá oficinas, histórias sobre o surgimento do livro e exposição de edições raras

De 22 a 26 de julho a Fundação Ema Klabin promove a Semana do Livro. O evento contará com visitas especiais envolvendo o universo literário presente na casa. “O público terá oportunidade de refletir sobre a importância do livro e acessar alguns exemplares da coleção: primeiras edições, gravuras raras, livros de horas, enciclopédias antigas, entre outros, além de participar de diversas dinâmicas”, explica Paloma Durante, do setor educativo da Fundação.

livros_raros

(Foto: Divulgação)

Aberto ao público há sete anos, a Fundação Ema Klabin abriga 1545 obras de mestres da arte mundial entre eles Marc Chagall, Frans Post e Mestre Valentim, além de mobiliário, peças arqueológicas e decorativas. A casa museu possui uma biblioteca com três mil volumes, incluindo livros raros que englobam desde manuscritos iluminados até os primeiros exemplares do livro impresso. Inicialmente, a coleção de livros teve a orientação do bibliófilo José Mindlin.

No sábado, às 16h30, após a visita temática e oficina, haverá show com Dani Mattos & Toque de Bambas sobre a época de Ouro do Rádio. A apresentação ocorrerá no jardim do museu, que leva a assinatura de Burle Marx.

Serviço:
Semana do Livro na Fundação Ema Klabin
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo
Fone: 11 3062-5245
Mais informações: www.emaklabin.org.br

Horário: das 14h30 às 16h30
Entrada franca
Indicação: a partir de 10 anos
Inscrições via e-mail: educativo@emaklabin.org.br

Datas:
22/07 – A história da enciclopédia: o público terá acesso a exemplares produzidos desde o século XVIII até edições atuais, refletindo as relações entre seu surgimento e as mudanças ao longo do tempo. Visita seguida de atividade.
24/07 – A história do livro: o encontro contará um pouco sobre o surgimento do livro e seu processo de manufatura ao longo da história. Visita seguida de ateliê. (material fornecido pela Fundação).
26/07 – Aproveitando a apresentação musical de Dani Mattos & Toque de Bambas sobre a época de Ouro do Rádio, o tema explorado será a estrutura dos antigos folhetins de teatro e radionovelas. Visita seguida de oficina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *