São Paulo e seus 459 anos

São Paulo da garoa, de gente boa, completa 459 anos nesta sexta (25). Para celebrar a data, o Koleções resgatou lá do fundo do baú quatro postais, veiculados pela Veja São Paulo, quando a revista completou 20 anos, em 9 de setembro de 2005.

A Bienal de Artes; o cinema; comidas e bebidas prediletas de muitos paulistanos, como pizza, cachorro quente e café; a curva S do Senna, no Autódromo de Interlagos; e o MASP foram os eleitos para declarar o amor à cidade.

São Paulo resumida em postais da revista Veja São Paulo, veiculados em 2005 (Foto: Tarcila Zonaro)

A exemplo do postal, separamos algumas dicas de restaurante, cinema e exposição para você comemorar o aniversário da cidade em grande estilo.

Exposição: Vermeer – Mulher de Azul lendo uma carta
Pela primeira vez no Brasil, Johannes Vermeer visita o MASP em obra-prima recém-restaurada: Mulher De Azul Lendo Uma Carta. Até 10 de fevereiro de 2013.
Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3251-5644
Mais informações: masp.art.br

Cinema: Reserva Cultural
Sofisticado, aconchegante e cult são palavras-chave para descrever o cinema.
Dica de filme: Amor
Com direção de Michael Haneke, o drama narra a história de Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva), um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste. É o primeiro filme de Jean-Louis Trintignant em sete anos.
Endereço: Avenida Paulista, 900. Térreo Baixo – Bela Vista – São Paulo – SP
(entre as estações Trianon Masp e Brigadeiro do metrô)
Telefone: (11) 3287-3529
Mais informações: reservacultural.com.br

Onde comer uma boa pizza em São Paulo?
Recomendamos uma pizzaria com preço acessível na região da Bela Vista, área central da cidade: Silla’S Pizzaria e Cantina. Forno a lenha.
Endereço: Rua 13 de Maio, 552 – Bixiga – São Paulo – SP
Regiões de entrega: Bela Vista, Av. Paulista, Paraíso, Higienópolis e Santa Cecília, mas sugerimos uma visita ao bairro, que conta com diversas lojas de antiguidades.
Telefones: (11) 3283-0473  |  3285-0137

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *