A turma do Cocoricó nos cinemas

Exibição do longa foi prorrogada

Que tal presentear a criançada com diversão e cultura?
A sugestão do Koleções é o filme Cocoricó Conta Clássicos, que fica em cartaz entre os dias 19 e 25 de outubro de 2012, com distribuição da Mobz.

Com direção de Fernando Gomes, a turma do Cocoricó, série infantil da TV Cultura, promete divertir os pequeninos com as adaptações de A Bela e A Fera, O Corcunda de Notre Dame, Rapunzel, A Cigarra e a Formiga e O Flautista de Hamelin, todos apresentados de forma envolvente e criativa. O paiol da fazenda se transforma no Castelo da Fera, na Catedral de Notre Dame e na Torre de Rapunzel, por exemplo. A cigarra e a formiga se passa no velho oeste e O Flautista de Hamelin tem como cenário o nordeste brasileiro.

Além dos cinco contos, a TV Cultura também disponibiliza no Itunes Brasil, gratuitamente, uma história exclusiva e que não estará no cinema: “Oribela Adormecida”, a versão para A Bela Adormecida e que pode ser acessada pelo link www.oribela.mobz.me.

Confira detalhes das histórias:

Belalilica e Ditofera
A Turma da Fazenda conta a história de A Bela e a Fera, onde Lilica faz o papel de Bela e Júlio interpreta o príncipe rebelde, que é punido e transformado em fera. Dito assume o personagem como Fera e tem de conquistar o coração de Lilica antes que a última pétala de rosa caia. A história desperta os valores de amor, companheirismo e respeito ao próximo.

Cocoricunda de Notre Dame
Esta versão infantil do clássico O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo, traz Feito no papel principal. São as desventuras do corcunda até ser coroado herói.

Rapunzilica
Lilica ganha longas tranças para viver Rapunzilica. Nessa versão do clássico Rapunzel, dos irmãos Grimm, uma jovem princesa vive aprisionada em uma torre e conta com a ajuda do príncipe Júlio para se libertar.

Os Cigarras e As Formigas
Adaptação livre da fábula A Cigarra e a Formiga, de La Fontaine. Os heróis vivem numa cidade do velho oeste e se dividem em duas turmas opostas: os artistas e os músicos que só pensam em cantar e se divertir, e os operários que só pensam em trabalho.

O Gaitista de Quixeramobim
A clássica história O Flautista de Hamelin, dos irmãos Grimm, é adaptada para o nordeste brasileiro. Narrada na forma de um repente, os personagens precisam da ajuda de um gaitista para resolver o problema da invasão de ratos.

Confira as salas e os horários das sessões do filme entre os dias 19 e 25 de outubro de 2012:

SÃO PAULO
Espaço Itaú de Cinema Pompéia – Sala 10 – 16h10
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Shopping Vale Sul – Cineflix Vale Sul – Horários e salas a confirmar
CAMPINAS
Shopping Galleria – Cineflix Galleria Shopping – Horários e sala a confirmar
BRASÍLIA
Espaço Itaú de Cinema – Sala 8 – 13h50 e 15h
FLORIANÓPOLIS
Cinespaço Beiramar – Sala 5 – 14h
JOÃO PESSOA
Cinespaço Mag Shopping – Sala 1 – 14h
JUIZ DE FORA
Espaço Alameda de Cinema – Sala 2 – 14h
MARINGÁ
PARK SHOPPING – Cineflix Maringa Park Shopping – Horários e sala a confirmar
PORTO ALEGRE
Unibanco Arteplex Porto Alegre – Sala 8 – 13h30

Comments
  1. wilson crestani | Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *