Novidades!

O Koleções está no ar desde março de 2010. Conhecemos diversos acervos e, principalmente, fizemos grandes AMIGOS! Confira nossos novos parceiros e aproveite para organizar sua coleção e conferir mais conteúdo sobre colecionismo.

Que tal organizar o seu acervo?

colecao-virtual

Foi essa a necessidade que motivou o programador de sistemas Rafael Marques Weiss, 27 anos, a criar o site Coleção Virtual [colecaovirtual.com.br], parceiro do Koleções. “A ideia surgiu quando iniciei minha coleção de bolachas de chopp e itens cervejeiros, e como não encontrei nenhum meio online para organizar meus itens, resolvi desenvolver um”, destacou.

De acordo com Weiss, organizar o acervo e possuir um perfil no Coleção Virtual traz três principais benefícios para colecionadores:
1. Saber exatamente a quantidade de itens disponíveis para troca; de um determinado país; marca; fabricante ou qualquer outra informação;
2. Consultar rapidamente sua coleção, em qualquer lugar;
3. Evitar o manuseio desnecessário dos itens.

Você sabia que para homologar sua coleção, seja como maior acervo do Brasil pelo RankBrasil, ou como maior do mundo pelo Guinness World Records, é necessário catalogar a coleção? Então, comece agora mesmo a organizar a sua!

Relembre alguns colecionadores recordistas entrevistados pelo Koleções:
• Luiza Helena van-Erven de Figueiredo [RankBrasil e Guinness] – Quebra-cabeças;
• Messias Soares Cavalcante [RankBrasil e Guinness] – Garrafas de Cachaças;
• Flávia Romanha [RankBrasil] – Papéis de Carta;
• Marcelo Martins Ferreira Junior [RankBrasil] – Óculos Exóticos;
• Ricardo di Lazzaro Filho [RankBrasil] – Camisinhas;
• Claudio Fieri Junior [RankBrasil] – Embalagens de Chocolate.

Koleções no Be Style!

bestyle

Agora, os interessados em colecionismo ganharam mais um canal para ler sobre o assunto: o Be Style [bestyle.com.br] — idealizado pelos jornalistas Diego Nery, Mirella Fonzar e Veronica Schneider; pelos designers Anderson Salvador e Bruno Berkenbrock; e pelo programador Rafael Sachetto — é um portal de cultura e entretenimento, [parcialmente] colaborativo.

O projeto nasceu com a proposta de ser uma espécie de “colmeia cultural”. Assim como as abelhas são seres indispensáveis para a vida no planeta Terra — por conta do processo de polinização —, um mundo sem cultura e informação também se tornaria insuportável para o ser humano, e conta com a colaboração da editora do Koleções, a jornalista e designer Tarcila Zonaro.
Confira as matérias acessando o link: http://bestyle.com.br

Postais da Semana

Toda semana comentaremos um postal aqui no Koleções! Da ótica de uma designer e de dois jornalistas. Afinal, como disse a colecionadora Raquel Belchior: “os postais são outdoors de bolso”

Falando em postais, que tal conhecer a história do ponto de vista do cartofilista José Carlos Daltozo? Ele é autor do livro Cartão-Postal, Arte e Magia, que pode ser baixado aqui.

Comments
  1. emerson | Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *