Um encontro, várias paixões

1º Encontro de Colecionadores de São Paulo reuniu 35 apaixonados por DVDs, Blu-Rays, quadrinhos e action figures no último sábado, 22 de janeiro

A saída do metrô Consolação, ao lado do Banco do Brasil foi o ponto de encontro. Timidamente, os colecionadores chegavam sozinhos, em pares ou em grupos. O primeiro destino foi a loja Limited Edition, na Rua da Consolação, 2753. Lá, os colecionadores permaneceram em torno de uma hora para apreciar o acervo da loja.

Limited Edition, em São Paulo (Foto: tarcilaz)

Os proprietários da Limited Edition sortearam um boneco do personagem de Arnold Schwarzenegger do filme Exterminador do Futuro 2. A ganhadora foi Zelice Sales Araújo, 48 anos, mãe de Victor Sales Araújo, colecionador de DVD, Blu-Ray e action figures e que coincidentemente completava 15 anos. “Quem ganhou foi o aniversariante”, vibrou a mãe.

Victor Sales Araújo (à esquerda) e sua mãe Zelice após o sorteio na Limited Edition (Foto: tarcilaz)

Almir Borges, fã e colecionador de itens da série 24 Horas e do ator Kiefer Sutherland (à esquerda), e David de Lúcio, idealizador do encontro e colecionador de DVD e Blu-Ray (Foto: tarcilaz)

O assistente administrativo Cauê Cassorla de Oliveira, 25 anos, é fã de Batman e Liga da Justiça desde os 15 anos de idade. “Coleciono gibis e DVDs, mas não sei dizer quantos itens possuo. Meu gibi predileto é a primeira edição do Batman – O Cavaleiro das Trevas, do final da década de 1980”, destacou o jovem colecionador.

Cauê foi acompanhado da noiva Natália de 21 anos (Foto: tarcilaz)

Para o médico Lucas Saad, 25 anos e organizador do evento, colecionar DVDs e Blu-Rays é optar pelo conforto do lar. Ele comentou que tem uma coleção modesta, mas que é muito querida. “Dou muito valor ao produto original, pois há grande trabalho para que um DVD chegue ao ponto de venda”, comentou. Saad possui o box da trilogia Matrix, com 10 DVDs e o considera a ‘pérola’ da coleção.

A Comix Book Shop, na Alameda Jaú, 1998, foi a segunda loja selecionada para o tour, e em seguida o grupo se dirigiu à Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.
Os principais assuntos foram a indicação de aparelhos de Blu-Rays; melhores formas para se fazer pedidos em sites estrangeiros; o próprio acervo dos colecionadores, entre muitos outros.

A Comix foi a segunda loja visitada (Foto: tarcilaz)

Confira mais fotos do evento.

Comments
  1. David de Lucio | Responder
  2. Víctor Sales da Cruz | Responder
  3. Shaka | Responder
  4. Thiago | Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *